ORIENTAÇÕES AO PACIENTE



Atendimento na Casa:
O irmão que pela primeira vez entra em nossa Casa, será recepcionado no balcão de atendimento, onde lhe serão prestadas as seguintes informações:

1. Nossa Casa abre às 2ª e 5ª feiras, a partir 14:00 hs. 
    Os atendimentos começam às 15:00 hs. na parte da tarde e 20:00 hs. à noite;
2. No primeiro atendimento você passará pela mesa mediúnica;
3. O atendimento é realizado por ordem de chegada (você deve retirar uma senha para atendimento);
4. Nesta mesa, o médium dirigente dirá qual o próximo passo a ser tomado para seu correto tratamento;
5. Todos os atendimentos da Casa são gratuitos.

Importante:
    A Casa não utiliza qualquer tipo de instrumento de corte, não receita  qualquer tipo de chá, remédio, etc.
    Utilizamos somente água em todos os tratamentos. 
    Caso você esteja fazendo algum tratamento médico(material) não recomendamos a sua interrupção.
            
Ao chegar em nossa Casa, procure o balcão de atendimento.
                                   

Bem-Vindo a Casa Espírita Novo Caminho Dr. André Luiz.



Algumas orientações adicionais importantes para os atendimentos na casa e fora dela:

1. Horários - em respeito à todos os pacientes, procure chegar pouco antes do horário marcado para o início dos trabalhos;

2. Silêncio -  a atitude mais adequada dentro de uma Casa Espírita é de um respeito ao silêncio, mantendo-se elevada sintonia mental, através do recolhimento e da oração.
Em caso de conversas, procurar sempre respeitar as demais pessoas, mantendo um volume de conversação mais baixo possível.
Os temas das conversações devem ser de elevada sintonia, evitando-se discussões e conversas com temas menos enobrecedores;

3. Atitude mental - procure se concentrar naquilo que você veio buscar na Casa, fazendo uma prece silenciosa;

4. Vestimenta - procure sempre trajar roupas claras e adequadas a um ambiente de culto à Deus Pai e de recolhimento, pois elas ajudam na sintonia do ambiente e colaboram para que os trabalhos da Alta Espiritualidade se desenvolvam;

5. Celular - deve ser mantido desligado ou no modo silencioso durante sua permanência na Casa. Evite ler e enviar mensagens, acessar emails ou a internet de dispositivos portáteis nos ambientes internos da Casa, principalmente nas áreas de pré-atendimento.
Agindo desta maneira estará contribuindo para a manutenção da sintonia dos atendimentos e não comprometendo a sua CONCENTRAÇÃO que é vital para a obtenção da sua busca;

6. Fumo - não é permitido nos ambientes internos da Casa Espírita Novo Caminho.


Durante os atendimentos:

1. Setor de Recepção -o balcão logo na entrada da Casa Espírita Novo Caminho é o primeiro local onde o paciente será recebido e orientado sobre os setores da Casa.
Os pacientes recebem uma ficha de acompanhamento dos atendimentos que deverá ser trazida em todos os atendimentos na Casa Espírita Novo Caminho.
Em suas visitas posteriores, o paciente deverá procurar o Setor de Recepção para se apontar na marcação de suas consultas, seja para o atendimento clínico, mesa ou emocional.

2. Mesa Mediúnica - no atendimento de mesa, um obreiro atenderá mediunizado, sendo "instrumento" do Irmão Conselheiro, transmitindo mensagens e respondendo indagações de acordo com o que lhe é permitido fornecer pela espiritualidade maior.


Atitude do Paciente - as pessoas devem elevar a sua sintonia, mantendo-se conectadas com nosso Pai Maior. A fé e a esperança devem ser nossas companheiras, mantendo-se uma atitude de gratidão e de amor incondicional.

Como parte deste atendimento, ouvirás os questionamentos e respostas referentes a outros pacientes que comporão a mesa junto contigo. Aproveite este momento para reflexão e análise de tudo quanto ouvires, pois serão conteúdo muito útil.

A própria colocação sequencial da pessoa na ordem dos atendimentos já é um benefício para o aprendizado e o entendimento. Se fores o último a perguntar, porque o horário de tua chegada assim indicou, aproveite para escutar mais, pois é por isto que chegastes nesta posição.
Se fores o primeiro a indagar é porque também há uma razão para tal.

3. Atendimento Clínico - neste atendimento encontrarás macas onde os obreiros te orientarão a deitar. Retire os óculos, depositando-os na mesinha lateral à maca. Eleve seus pensamentos, chamando a presença de teu Mentor, agradecendo a oportunidade deste maravilhoso atendimento que já estás recebendo.

No atendimento clínico, o Medium servirá de instrumento para os Irmãos Iluminados que utilizam-se de nossos bons sentimentos para auxiliar nosso corpo físico e perispiritual.

Utiliza-se a água fluida nos atendimentos da Casa. Para isto é necessário que tragas uma garrafa com água que será fluidificada.
Temos disponível para venda, garrafas de água mineral em nosso setor de leituras.

A água fluida deve ser consumida conforme orientações que receberes durante os atendimentos.
Pode ser resfriada, esquentada, repartida em outros compartimentos ou garrafas. Sendo assim possível levá-la para seu ambiente profissional e para sua casa.

4. Atendimento Emocional - durante os atendimentos emocionais,  obreiros da Casa o atenderão e escutarão com o objetivo de auxiliar e orientar da melhor maneira possível sobre teus sentimentos e pensamentos.

 É uma oportunidade para buscar o entendimento sobre as situações e dificuldades que enfrentas, mudando a sintonia, buscando transformação e elevação mental e espiritual.

Durante o atendimento emocional, procure manter o nível de diálogo em um volume razoável para não atrapalhar as pessoas que estiverem em atendimento nas salas contíguas.

É importante também compreender que é difícil resolver e aplicar tudo já na primeira consulta. Portanto uma atitude positiva e analítica é importante.
Reflita sobre o que foi discutido e busque internalizar este atendimento através de uma análise reflexiva.
Muito do que for conversado em um dia, poderá ser compreendido no decorrer dos próximos dias e/ou semanas de uma forma natural e harmônica.

5. Atendimento no Lar - Limpeza e Harmonização

Nos dias e horários marcados para continuidade dos atendimentos, uma Falange de Irmãos espirituais fará uma visita ao seu lar. Esta visita não é física mas trata-se de um atendimento espiritual.

Procure se recolher pouco antes ao horário marcado, utilizando-se de roupas de cama claras, mantendo um copo de água à cabeceira da cama (que deverá ser bebido na manhã seguinte), elevando sua sintonia através da prece e da gratidão ao nosso Criador pela oportunidade de estares recebendo este atendimento e amparo.
Deus é um Pai de Amor que nunca esquece seus filhos.

Em caso de não poderes estar no horário marcado, não se aflija, quando te recolheres ao leito, faça a mentalização da Casa Espírita Novo Caminho, orando e solicitando aos Irmãos que o(a) atendam naquele momento.

6. Setor de Leitura - A leitura é transformadora!
Procure buscar o entendimento através da leitura e da reflexão.
Mantemos uma biblioteca com literatura espírita. Lá encontrarás indicações dos Obreiros da Casa sobre livros e outras mídias que poderás acessar para teu crescimento pessoal.

7. Palestras - Antes do início dos trabalhos há uma pequena palestra sobre temas de interesse geral e que visam não apenas orientar, mas conduzir os pacientes para uma corrente vibratória de elevada sintonia.

Em caso de dúvidas, procure um Obreiro da Casa Espírita Novo Caminho que te orientará adequadamente.