Água


Na Casa Espírita Novo Caminho, para os tratamentos, utiliza-se a água fluidificada. Os Consulentes podem trazer consigo uma garrafa d’água para que esta seja fluidificada durante o Atendimento Clínico, que é quando as orientações para seu consumo são passadas. A Casa conta também com a venda de garrafas d'água na Biblioteca, sendo este mais um meio de arrecadação de fundos para a Obra.

É possível levar garrafas para si, para membros da família, e para os animais de estimação.


Orientações Gerais para Consumo da Água

1. Conservação:
Não é necessária refrigeração para manter a água fluidificada. Ela pode ser aquecida, congelada ou refrigerada, e até mesmo adicionada a alimentos durante seu preparo. Nada afetará as propriedades dos fluidos;

2. Fracionamento:
Não deixe a água acabar na garrafa. Quando chegar a cerca de 3-4 centímetros do final da garrafa, encha-a. Assim, os fluidos se regeneram e se redistribuem. A água também pode ser posta em outros recipientes e repartida, por exemplo, para se levar para o trabalho ou à escola (desde que a garrafa na qual a água foi fluidificada não fique vazia);

3. Utilização:
Esta água pode ser consumida em vários momentos do dia, em pequenas doses. Normalmente a colocamos ao lado da cama e tomamos ao despertar pela manhã. Duas a três vezes ao dia já são suficientes, mas pode consumir de acordo com sua vontade.

É importante manter um nível de consciência elevada quando beber a água, imaginando os benefícios que se está colhendo do tratamento fluídico. Aproveite o momento para se conectar com Deus!

4. Outros usos da água fluidificada:
A água pode ser utilizada como uma espécie de unguento para tratamento da pele, por exemplo. Neste caso, os Irmãos Espirituais orientarão seu uso. Se este for o seu caso, procure orientações especiais e esclareça suas dúvidas durante o próximo atendimento.
Há também casos nos quais a água fluidificada é prescrita para tratamento oftalmológico como coadjuvante no tratamento de problemas de visão. Neste caso, também serão dadas as orientações adequadas pelos Irmãos Espirituais.

IMPORTANTE: não interferimos em prescrições e tratamentos passados por médicos da Terra.  Não prescrevemos ou medicamos. A Casa só trabalha com a água fluidificada como tratamento dos pacientes.


Água como Agente de Limpeza e Harmonização

A água para limpeza e harmonização não é a água fluidificada. Ela serve para auxiliar os processos de limpeza e harmonização dos ambientes e de nosso corpo perispiritual.

Como usá-la:
Copo embaixo ou ao lado da cama: colocar antes de dormir e descartar pela manhã. Não há necessidade de cuidados especiais neste processo;

Atrás das portas de entrada/saída ou das peças da casa: podem ser trocadas a cada 2-3 dias. Ao colocar e retirar a água, procure elevar sua sintonia, imaginando os benefícios desta atividade, e se conectando a Deus Pai;

Não há problema se animais de estimação bebam desta água. Não lhes fará mal algum!

Em ambientes profissionais: você pode seguir as mesmas orientações para usar a água de limpeza e harmonização. A regra é que água no chão serve para limpeza; portanto, não deve ser ingerida.