Orientações aos Pacientes


Não Subestime o Poder da Oração

Esta prece pode ser realizada para energizar seu ambiente de trabalho, sua casa, as pessoas que você ama, e você mesmo.


Respeito aos Horários

Em respeito a todos os pacientes, os atendimentos iniciam no horário marcado.


Silêncio

A atitude mais adequada dentro de uma Casa Espírita é de respeito ao silêncio, mantendo-se em sintonia com o propósito da Casa através do recolhimento e da oração.
Em caso de conversas, procurar sempre respeitar as pessoas ao redor, mantendo o volume o mais brando possível.
Os temas das conversas devem ser de sintonia elevada. Evite discussões e conversas com temas menos enobrecedores.


Durante os Atendimentos

Em momentos de coletividade, tais como a Mesa Mediúnica, jamais interrompa o atendimento de outro Consulente, mesmo que seja seu conhecido ou familiar. Cada Consulente terá a sua vez e receberá a orientação dos Irmãos.


Atitude Mental

Concentre-se com fé e a esperança naquilo que veio buscar na Casa, conectando-se ao Pai Maior. Mantenha-se, através da prece e da gratidão, em sintonia elevada e em atitude de amor incondicional. Use o que ouvir durante os atendimentos para reflexão, análise, e crescimento pessoal.


Vestimenta

Procure vestir roupas claras, e sempre use roupas adequadas ao ambiente de recolhimento e de culto a Deus Pai. Elas ajudam na sintonia do ambiente, e colaboram para que os trabalhos da Alta Espiritualidade se desenvolvam.


Celular

Deve ser mantido preferencialmente desligado durante todos os atendimentos. Evite o uso do aparelho (para chamadas, mensagens, e-mails, Internet, etc) nos ambientes internos da Casa, principalmente nas áreas de pré-atendimento.
Assim, todos colaboram para a manutenção da sintonia dos atendimentos, além de não comprometer a própria concentração naquilo que almeja.


Fumo

Não é permitido fumo nos ambientes internos e externos da Casa Espírita Novo Caminho. Por favor, evite fumar também na calçada em frente à Casa, uma vez que a fumaça ainda chega até quem está aguardando atendimento e a quem chega e sai da Casa.